Menu

Aguirre é Galo!

04 DEZ 2015
04 de Dezembro de 2015

Como tudo no Galo, o assunto técnico dividiu opiniões entre torcedores. A unanimidade nunca foi nosso forte, porém como bem disse a família Kalil: Vestiu a camisa a torcida apoia. E mais uma vez isso aconteceu. Aguirre nem de longe era o nome preferido da Massa, mesmo daqueles que queriam e ficaram felizes com a saída de Levir. Todos pensavam em algum técnico mais badalado, muito se falou de Muricy, ou o retorno de Cuca e até mesmo de Marcelo Oliveira, que ano passado conquistou a copa do brasil como torcedor e este ano foi campeão pelo palmeiras, agora como treinador.

Na minha humilde opinião, não achava que tínhamos que demitir o Levir. O time tinha problemas e isso saltava aos olhos de todos, porém, para mim, eram problemas que poderiam ser corrigidos no próximo ano. E já ficou provado inúmeras vezes que a manutenção de uma filosofia de trabalho é a receita de sucesso. Nem preciso descrever aqui os vários exemplos que temos. Mas, nós torcedores não ficamos sabendo nem da metade do que acontece nos bastidores do futebol, portanto creio que não foi somente o fator campo que determinou a saída de Levir.

O fato é que ele saiu e com isso passamos intermináveis dias sem um nome para comando em 2016. Nós atleticanos com toda nossa paciência (só que não!) especulamos, sonhamos e caímos em “contos da imprensa mineira” de vários nomes. Aqui vale ressaltar o belo trabalho feito pelo repórter Léo Gomide que em nenhum momento deu informação imprecisa. Parabéns Leo! Um dos únicos em quem podemos confiar neste tempo de “imprensa de mídia social”.

Ontem desembarcou em BH e nos foi apresentado Aguirre. Ouvi toda sua entrevista e confesso que além da grata surpresa, eu me identifiquei com ele. Após a confirmação oficial, as redes sociais foram a loucura, mas confirmando a profecia de Kalil, a maioria era só apoio ao novo comandante. Aguirre tem uma coisa que prezo muito: vontade de vencer. E acho que isso conquistou também nosso presidente. Suas palavras de apresentação mostraram ambição e identificação com nosso projeto de entrar para ganhar toda competição que disputarmos.

Que as palavras se concretizem em um trabalho sério e duradouro, que tenhamos paciência e o mais importante, que estejamos juntos com Aguirre e todo o time ano que vem. Pois, como imortalizou nosso ídolo Ronaldinho Gaúcho: Aqui é Galo! E agora, Aguirre é Galo!


Francielle Fialho

@francury_13 

Voltar

 A rádio da massa atleticana

Ouça a rádio em seu celular pelo app Tunein Rádio.