Menu

Diego Aguirre seja muito bem-vindo

03 DEZ 2015
03 de Dezembro de 2015

Fim da novela e das especulações: Aguirre é do Galo! Não era o que, provavelmente, a maioria queria, mas é quem vamos apoiar desde agora. E eu afirmo: vai dar certo!

Aguirre não é um treinador vitorioso, ainda. Disputou a final da Libertadores 2011 pelo Peñarol, mas perdeu para o Santos de Neymar. Chegou na semi-final neste ano com o Internacional e o interessante é o que eu ouvi de um grande colorado hoje: “Cara, ele levou esse time ridículo do Inter à semi-final”. Pois é, pode não parecer muito, mas o eterno presidente Alexandre Kalil já dizia, o importante é estar perto, estar “bicando”, porque uma hora o título vem e o Aguirre está, definitivamente, “bicando” este título.

Algo que nos preocupou com o Levir era a falta de ambição, parecia acomodado, a praia estava de bom tamanho. Vejo no Aguirre uma enorme vontade de ser campeão, de conquistar um grande título que falta à sua carreira, a mesma ambição que tinha o Cuca e que acabou passando para todo o grupo: ninguém queria aquela Libertadores mais que o Atlético, ninguém!

Pelas informações de alguns colorados, o Aguirre é muito bom treinador, pecou no rodízio de jogadores, mas muito bom taticamente e motivador. E na época a maioria dos colorados eram contra a saída do treinador.

Mas não podemos nos esquecer do principal: elenco. Mais importante do que ter um excelente treinador é ter elenco, material humano para ele poder trabalhar. E hoje é algo que nos falta, a diretoria precisa trabalhar muito para melhorar o time principal e as opções de banco. Precisamos ter jogadores disputando posição, ninguém pode se sentir dono da posição, ninguém pode ficar sem uma “sombra”.

Enfim, eu acredito que o trabalho do Aguirre dará certo, temos que estar confiantes e acima de tudo, fechados com o Galo!

Boa sorte Diego Aguirre, a massa está com você! #aquiégalo

 

Beto Guerra.

Voltar

 A rádio da massa atleticana

Ouça a rádio em seu celular pelo app Tunein Rádio.