Menu

#ForaLevir - Parte 2

16 ABR 2015
16 de Abril de 2015

Ano passado eu escrevi o texto “Fora Levir”, exatamente no dia 17 de Agosto, mas depois reconheci o erro e escrevi o “Fica Levir: eu estava errado”, após o título da Copa do Brasil. Pensei que em 2015, já conhecendo o elenco muito bem, ele iria realizar um excelente trabalho e tínhamos tudo pra ganhar todas as competições que disputássemos. Pois bem, não é isso que está acontecendo.

No início do ano, o Galo reformulando o seu elenco e o Levir nas entrevistas não pedia um jogador, sempre dizendo estar satisfeito com o grupo e que não era necessário contratar ninguém. Bom, será então que o Levir está satisfeito com os nossos reservas das laterais (Pedro Botelho, Patric, Eron, Conceição e Carlos César)? Eu não queria nenhum deles no Galo. O Patric, por ter ido bem nos últimos dois brasileiros, poderia ter algumas chances. Teve e não agradou nada. Perdemos um zagueiro fantástico, o nosso capitão Réver, tudo bem, perder um ou outro jogador em janeiro é normal, mas se você libera um jogador do nível do Réver, você tem que contratar outro ou o seu elenco se enfraquece, e foi exatamente o que aconteceu com a nossa zaga.

No meio campo renovamos com o Josué, que mostrou contra o Cruzeiro que o seu ciclo no Galo havia acabado, mas insistiram em mantê-lo ao invés de contratar outro jogador, mais jovem e com mais futebol. Sem falar na liberação do Pierre, que por mais que não estivesse jogando o fino da bola, era o nosso Pitbull e podíamos sempre contar com a sua raça e a sua entrega. Mas não, ficamos com o Josué. Maicosuel é outro que não me convence e acho que não convenceu ninguém, mostra sempre falta de vontade, comprometimento e principalmente, falta de bom futebol. Ninguém entende porque gastaram tanto em um jogador com quase 30 anos e que só deu certo no Botafogo. Bizarro!

No ataque alguns ciclos que já deviam estar encerrados continuam nos assombrando com o péssimo futebol de sempre. Falo do André, principalmente. Alguém entende porque ele ainda está no Atlético? Outro que, mostrou um ótimo futebol, mas que no presente não faz gol há mais de UM ANO é o Jô, agradeceremos sempre por tudo que fez, pelo gol na final da Libertadores, enfim, mas o seu ciclo no Galo acabou. Esses dois jogadores estão tomando o lugar de uma contratação que poderia fazer sombra ao Lucas Pratto ou ser titular quando o argentino não pudesse jogar, mas não, continuamos presos ao passado e isso vem atrapalhando muito o nosso presente. E o que dizer do Tardelli? Perdemos o nosso melhor jogador de ataque e não veio ninguém para o seu lugar.

Esses erros de planejamento, tanto do Levir, quanto da diretoria, estão nos fazendo pagar caro neste momento. O time do Galo em 17 jogos neste ano já perdeu 6 e disputando o Mineiro, hein!? Não vamos conseguir encontrar 3 atuações que nos convençam, mas vamos encontrar várias que nos deixam muito preocupados. Queria estar aqui dizendo que voltamos a precisar dos 2 a 0 em casa e que, por isso, podemos estar confiantes por reverter tantas vezes esse placar que precisávamos, mas não quero jogar pra torcida, fazer média, quero apenas escrever aquilo que acredito que possa ajudar o Atlético, com críticas construtivas.

Deixo bem claro que continuo torcendo e acreditando, como não acreditar no Atlético? Se em 2014 o time jogou com o Levir, em 2015 ele também pode jogar, mas a hora é agora, não dá mais para o Levir escalar mal como vem fazendo insistentemente. Não dá mais pra substituir mal, fazer escolhas erradas, continuar piorando o time no segundo tempo. Ontem o Levir deixou no banco o nosso melhor jogador de linha, Guilherme, que fez uma excelente partida contra o rival, mas foi premiado com o banco, enquanto Dátolo e Carioca, que não jogaram absolutamente nada, continuaram entre os titulares. Estes erros grotescos não podem mais serem cometidos, mas se for continuar insistindo nos erros, não treinar e não motivar este elenco da forma correta, então eu endosso o meu pedido: Fora Levir!

Obs: Como estou torcendo para estar errado denovo!!!

Um abraço,

Beto Guerra.

Voltar

 A rádio da massa atleticana

Ouça a rádio em seu celular pelo app Tunein Rádio.